Os alunos que passaram mal na semana passada em uma escola municipal de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste Potiguar, sentiram o mal-estar depois de ingerir água misturada com um medicamento. É o que aponta um laudo preliminar elaborado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte.
As informações foram divulgadas inicialmente pelo G1 RN e confirmadas pela 98 FM.
Os estudantes passaram mal e foram levados a unidades de saúde na última quinta-feira (8). De acordo com a perícia do Itep, a principal suspeita é que os adolescentes tenham ingerido um tipo de benzodiazepínico, provavelmente o medicamento diazepam, misturado à agua.
Ainda não há informações sobre como a água foi parar dentro da garrafa de um dos alunos.
Os peritos colheram amostras de sangue e de urina de um dos estudantes que ficou internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O resultado apontou a presença do medicamento. Esse estudante teve tontura e queda de pressão.
O delegado responsável pelas investigações, Caio Fábio, informou que o médico que atendeu as crianças foi ouvido pela polícia e confirmou que os sintomas apresentados são compatíveis com o tipo de substância identificada no laudo do Itep. A Polícia Civil ainda vai ouvir outras pessoas na escola, inclusive as crianças que receberam atendimento.
A escola continua interditada e sem aulas. Nesta segunda-feira (12), o município informou que realiza uma limpeza completa nos reservatórios de água e na unidade como um todo. Ainda não há previsão de prazo para retomada das atividades.
Portal 98 FM
Nenhum comentário
Postar um comentário