Estação de Tratamento de Água é alvo de assaltantes armados; reféns são mantidos por horas
Na noite de terça-feira (18), a Estação de Tratamento de Água da adutora da barragem Santa Cruz, localizada em Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte, foi invadida por criminosos armados. Os assaltantes renderam o vigia do local e realizaram o roubo de diversos equipamentos.
Segundo informações da polícia local, por volta das 19h, quatro homens chegaram em um veículo e invadiram a Estação de Tratamento de Água. Durante o assalto, foram levados fios, cabos, transformadores, filtros, além de eletrodomésticos como geladeira, microondas e celulares.
Os plantonistas que estavam no local acabaram sendo feitos reféns pelos criminosos durante aproximadamente quatro horas. Durante esse período, os assaltantes conseguiram levar todos os equipamentos de comunicação disponíveis na estação. Como resultado, a polícia só foi acionada no início da manhã seguinte, quando houve a troca de plantão.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) afirmou que o abastecimento de água na região não será comprometido devido ao ocorrido. No entanto, o roubo dos equipamentos representa um prejuízo considerável e um desafio para a empresa, que terá que restabelecer as operações e garantir a segurança do local.
A Polícia Civil esteve no local para realizar as investigações e coletar evidências, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. As autoridades estão empenhadas em elucidar o caso o mais rápido possível e responsabilizar os criminosos pelo roubo e pelos danos causados à infraestrutura da Estação de Tratamento de Água.
A população local expressou sua preocupação com a ousadia dos criminosos e pede por ações mais efetivas de segurança para evitar a repetição de episódios semelhantes. A Caern se comprometeu em fortalecer a segurança nas suas instalações, a fim de evitar futuros assaltos e garantir a continuidade do fornecimento de água.
Nenhum comentário
Postar um comentário