Na noite desta sexta-feira, 28 de abril, Dia da Educação, em solenidade que reuniu, secretariado, vereadores, servidores do município em geral e populares, o Prefeito Salomão Gomes sancionou o Projeto de Lei 014/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual regulamenta toda a estrutura governamental do Município de Felipe Guerra.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Cabral, parabenizou o Prefeito Salomão pela sua capacidade de conduzir a gestão pública e de organizar o Município. O parlamentar também enalteceu a harmonia entre o Executivo e o Legislativo municipais, reiterando a disposição do Legislativo em contribuir com as pautas de interesse coletivo. A fala de Pedro Cabral foi ratificada pelos demais vereadores Max Morais, Genilson Nogueira, Márcio Morais, Evaldo Neres e Paulo Guilherme, que também se fizeram presentes e compuseram o dispositivo.
O Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Agnaldo também ressaltou a importância daquele momento, sobretudo para a sua pasta, aproveitando a ocasião para apresentar alguns dos reforços recém contratados pelo Governo Municipal para a equipe da Educação, entre eles a Psicóloga Sthefanny Lorrany e a Assistente Social Juliana Cruz.
O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal destacou o compromisso da atual gestão com os servidores do município, em especial os profissionais da educação, enaltecendo o fato de Felipe Guerra ter à frente da administração municipal um professor que foi aluno da escola pública. “Nós tivemos a felicidade de colocarmos na linha de frente do nosso município um professor, filho de professora, alguém que foi aluno de escola pública, e que teve a capacidade de sair de casa, se formar, vencer na vida e voltar para servir a este município através da política. O Prefeito Salomão tem esse perfil.”, disse Ubiracy.
Em sua fala, o Prefeito Salomão Gomes anunciou reajuste de 14,95% para todos os professores contratados que atuam na Rede Municipal de Ensino. O gestor falou da sua felicidade de poder sancionar um projeto de lei que valoriza o servidor, regulamenta o seu vínculo com o Município, ao mesmo tempo em que possibilita a continuidade dos serviços públicos no município. “Fiz questão de escolher esta data e alinhar com o presidente do parlamento municipal, vereador Pedro Cabral, para que hoje tivéssemos a felicidade de estarmos aqui realizando esta solenidade e sancionando um projeto de lei que representa importante avanço na administração pública municipal”, disse Salomão.
O gestor também voltou a reafirmar a realização de concurso público no município o mais breve possível, e que o setor responsável já está cuidando dos trâmites burocráticos. “É compromisso e desejo nosso a realização do concurso”, reafirmou.
Nenhum comentário
Postar um comentário