Na noite desta segunda-feira, 6 de Março de 2023, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Governo Municipal de Felipe Guerra realizou Audiência Pública, na Câmara Municipal, para transparecer o desempenho da execução orçamentária e financeira no 3º quadrimestre de 2022, assim como avaliar o cumprimento das metas fiscais previamente estabelecidas para o Município de Felipe Guerra.
Os dados apresentados pelo Prefeito Salomão Gomes e sua equipe ao Legislativo e a população, não deixam dúvidas quanto à eficiência da atual gestão municipal ao gerir o Orçamento e executar as mais diversas políticas públicas do Município.
Na Educação, por exemplo, a gestão investiu 28,61% do orçamento para o período. Bem mais que a aplicação mínima estabelecida, que é de 25%.
Na Saúde, o investimento foi de 20,32%. Muito mais que o mínimo de 15% estabelecido.
A gestão reduziu consideravelmente o endividamento consolidado do Município. De R$ 10,2 milhões em Dezembro de 2021 para pouco mais de R$ 3,3 milhões em Dezembro de 2022.
Outro dado bastante comemorado, foi a grande redução do comprometimento do Orçamento do Município com gastos com pessoal. Caiu de mais de 70% em 2020 para apenas 44% em 2022. Bem abaixo do limite legal que fica entre 54% e 60%.
Enfim, com arrecadação acima do esperado, muito trabalho, responsabilidade e zelo ao erário, o Município de Felipe Guerra, que se encontrava em situação financeira caótica em 2021, bateu com folga todas as metas fiscais fixadas na LDO para 2022 e fechou o ano no azul.
Fotos: Noberto Andrade
Nenhum comentário
Postar um comentário