No início da tarde desta terça-feira (21.Mar.23), por meio de suas entidades representativas, alunos de ensino superior das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Areia Branca, Assú, Tabuleiro do Norte e Ipanguaçu, emitiram nota de repúdio à postura das instituições de ensino Facene, Faculdade Católica e Uninassau, as quais, segundo a nota, estão expondo seus alunos aos riscos trazidos pela onda de terrorismo que já dura 8 dias no Rio Grande do Norte. Confira a nota na íntegra:
Prezados membros da instituição,
Nós, como uma sociedade responsável, temos o dever de zelar pela segurança e bem-estar de todos os membros da comunidade. Diante dos recentes eventos de violência no Rio Grande do Norte, não podemos ignorar a gravidade da situação e devemos tomar medidas preventivas para garantir a integridade física e psicológica de nossos alunos, professores e funcionários.
É inadmissível que em um cenário de insegurança, algumas instituições insistam em manter aulas presenciais, expondo desnecessariamente as pessoas ao perigo. A segurança dos membros da comunidade educativa deve ser uma prioridade, e as instituições devem tomar todas as medidas necessárias para garantir a sua proteção.
Portanto, repudiamos veementemente a postura das instituições que insistem em manter aulas presenciais sem levar em conta o cenário de violência que assola o estado. Exigimos que as instituições tomem medidas responsáveis e necessárias para garantir a segurança de seus membros, incluindo a suspensão temporária das aulas presenciais, se necessário.
Não podemos permitir que a educação coloque em risco a vida e a integridade de nossos alunos, professores e funcionários. É hora de agir com responsabilidade e cuidado.
Associação de Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi
Associação Tabuleirense dos Universitários
Associação Cultural Estudantil Caraubense
Associação Universitária Areia-branquense
Associação dos Estudantes de nível Superior e Técnico de Felipe guerra
Associação dos Estudantes Universitários de Ipanguaçu
Associaçao Universitária do Vale do Açu
Fonte: Mossoró News
Nenhum comentário
Postar um comentário