Com a retomada dos shows no pós-pandemia, João Neto Pegadão tem uma agenda lotada e bastante concorrida em vários estados nordestinos.
Shows para grandes públicos, galera animada dançando todas as músicas, fãs nas primeiras filas aos gritos, essa tem sido a nova rotina de João Neto Gomes, 35 anos, conhecido no meio artístico como João Neto Pegadão.
Com o período pós-pandemia, as festas voltaram e os shows em praças públicas e em espaços fechados movimentam as cidades nordestinas.
Sempre na estrada, entre uma cidade e outra, João Neto quase não tem mais tempo para estar com a família, mas ele compensa a maratona fazendo do palco um espaço de alegria e confraternização. “A gente sente que as pessoas estão felizes com a volta dos shows, com o embalo das nossas músicas, a pandemia foi dolorida pra todo mundo e agora é momento de se divertir com as festas e cantarmos juntos”, diz Pegadão.
João Neto é mossoroense. Desde a adolescência, quando começou a cantar, já contabiliza 20 anos de trajetória, tendo passado ao longo da carreira por várias bandas, tais como: Colo de Menina (Paraíba), Casadões do Forró (Fortaleza), Forró de Ouro (Fortaleza), Pegada de Luxo e Menina Safada (Mossoró). Mas foi na carreira solo, iniciada há cerca de cinco anos, que o sucesso finalmente chegou.
João Neto conta que no início da carreira solo foi um grande desafio, justamente porque não contava com os contatos e representantes junto aos grupos empresariais do setor, mas seu talento fez com que aos poucos os convites fossem aparecendo. Veio a pandemia e forçou uma paralisação na agenda. Com o retorno dos shows a agenda foi começando a ficar lotada e agora não faltam convites para festas em todos os estados do Nordeste. Neste período de final de ano a rotina é de shows quase todos os dias.
Show em Tibau ao lado de Dorgival Dantas
João Neto conta que nesta nova fase, um dos seus grandes sonhos foi realizado. Ele se apresentou ao lado do seu ídolo, Dorgival Dantas, num grande show na praça pública de Tibau, comemorando a emancipação política da cidade. “Foi um momento mágico para mim, não apenas por cantar ao lado de Dorgival, coisa que eu queria muito, mas por ouvir as palavras dele ao público elogiando o meu trabalho artístico. Fiquei muito feliz”, disse João Neto.
João Neto tem se apresentado em shows lotados, mas tem algumas festas que ele tem prazer em retratar como momentos especiais de sua carreira. E ele não nega o bairrismo mossoroense e diz que sua maior alegria foi ter participado com destaque do Mossoró Cidade Junina deste ano. “A festa estava voltando após a pandemia e foi muito bonito ver o povo festejando o São João em Mossoró e mais feliz ainda por ver as pessoas dançando e cantando durante o meu show”.
Fonte: Mossoró News
Nenhum comentário
Postar um comentário