Na manhã de ontem, 03/05, representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, do COMDICA e o Prefeito Salomão Gomes se reuniram no Auditório da SMAS para discutirem estratégias visando a conquista do Selo UNICEF edição 2021-2024 pelo Município de Felipe Guerra-RN.
O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas às crianças e aos adolescentes que vivem na Amazônia legal e no Semiárido brasileiro.
Ao inscrever o Município de Felipe Guerra, o prefeito Salomão Gomes nomeou o Secretário Municipal de Educação, Professor Luiz Agnaldo de Souza, como articulador que vai liderar a participação do Município na estratégia.
O articulador é a pessoa que terá contato direto e frequente com o UNICEF e com a instituição que é a parceira do UNICEF na implementação do Selo.
Além do articulador do Selo UNICEF, o prefeito indicou Valtemberg da Silva Bezerra, orientador Social da SMAS, para atuar como mobilizador de adolescentes. Nesta edição, o UNICEF solicitou ao Município a indicação de três pessoas para atuarem como mobilizador de Educação; mobilizador de Saúde e mobilizador de Assistência Social.
As três pessoas deverão trabalhar sob a coordenação do articulador e, junto com o mobilizador de adolescentes, farão parte da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF.
A Secretaria de Educação indicou a Coordenadora de Educação Karla Christiane de Góis Lira, a Secretaria de Assistência Social indicou a Coordenadora do CRAS Jéssica Ruana de Souza Gurgel e a Secretaria de Saúde indicou o Digitador Antônio Marcos Fernandes de Souza.
A Comissão irá preparar um plano de ação que será apresentado no 1º Fórum comunitário que será realizado até o dia 30 de maio de 2022.
“É um grande desafio para todos nós, pois será uma conquista inédita caso nosso município venha conquistar o Selo UNICEF nesta Edição”, avaliou o prefeito Salomão Gomes.
Também participaram da reunião a Secretária de Assistência Social, Fátima Maia, e a Secretária de Saúde, Jackeline Gurgel.
Nenhum comentário
Postar um comentário