Articulado junto ao Governo Federal, parlamentar é o que mais destina recursos para o município na atual gestão municipal que tem à frente o prefeito Salomão Gomes. Montante destinado já soma mais de R$ 5,7 milhões.
O prefeito Salomão Gomes agradeceu a presença de todos e apontou o deputado João Maia como o elo entre o Município de Felipe Guerra e o Governo Federal. “A minha mensagem hoje é de agradecimento. Quero agradecer a todos aqui presentes, representantes do Poder Legislativo, servidores do Município, imprensa, cidadãos e cidadãs. Agradecer ao superintendente da Funasa, Pablo Tatim, que aqui já testemunhou o nosso empenho em buscarmos ações para o nosso município, e o deputado federal João Maia que, mais uma vez presente em nossa cidade, anuncia hoje mais um milhão e meio de reais para perfuração e instalação de poços; e mais de dois milhões de reais para investimentos em saúde. O deputado João Maia tem sido o nosso principal elo com Brasília no que diz respeito ao Governo Federal, de forma que quando precisamos fazer com que as demandas do nosso município cheguem aos ministérios, nem precisamos nos deslocarmos até a capital federal, basta fazermos contato ou irmos até a residência de João Maia em Messias Targino, onde somos sempre muito bem recebidos e temos as nossas demandas acolhidas. Tem sido uma parceria muito exitosa. Prova disso são os constantes benefícios que tem chegado a Felipe Guerra, especialmente na área da saúde. E aqui reconhecer que João Maia é o deputado que mais tem destinado recursos para o nosso município. Portanto, muito obrigado, deputado!”, agradeceu o prefeito Salomão.
Salomão também aproveitou a ocasião para destacar a importância do aumento na arrecadação do Município no tocante aos royalties do petróleo e anunciar algumas obras de infraestrutura como que são prioridades para este ano. “Depois de termos enfrentado uma grave crise financeira, em meio a uma pandemia, neste ano tivemos uma grande conquista que foi o aumento na arrecadação de royalties do petróleo, após o Município obter decisão judicial favorável contra a Agência Nacional de Petróleo. Assim, com melhores condições e a expectativa de que teremos mais novidades em relação a esta questão, temos programado a realização de importantes obras de infraestrutura, algumas já licitadas, outras em processo de licitação, para que assim que vencidas as questões burocráticas, principalmente a questão das licenças ambientais, estaremos iniciando a execução. Entre as prioridades para este ano temos a ponte de acesso a Boqueirão e outras comunidades, o pórtico da entrada da cidade, pavimentação de ruas, entre outras”, anunciou o gestor.
Nenhum comentário
Postar um comentário