São duas vagas, sendo uma para Assistente Educacional de Matemática e outra para Assistente Educacional de Língua Portuguesa.
O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta sexta-feira (08) o edital para a seleção e constituição do BANCO DE ASSISTENTES EDUCACIONAIS PARA INTEGRAREM O PROGRAMA TEMPO DE APRENDER, instituído pela Portaria nº 280 – MEC, de 19 de fevereiro de 2020, e pela Resolução nº 06 – MEC, de 20 de abril de 2021.O Programa Tempo de Aprender, do Governo Federal, visa fomentar e incentivar a permanência, aprendizagem e progressão escolar dos alunos matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental.
São objetivos do Programa:
I – Elevar a frequência escolar nos anos iniciais do ensino fundamental;
II – Diminuir os índices de evasão e abandono escolar nos anos iniciais do ensino fundamental;
III – Diminuir os índices de reprovação nos anos iniciais do ensino fundamental;
IV – Diminuir a distorção idade-série nos anos iniciais do ensino fundamental;
V – Elevar a aprendizagem e consequentemente, o desempenho nas avaliações nacionais;
VI – Contribuir para a consecução das Metas 2 e 7 do PNE, de que trata o Anexo à Lei nº 13.005,de 2014;
VII – Propor estratégias inovadoras de organização pedagógica para o ensino fundamental.
No caso do Município de Felipe Guerra, são duas vagas, sendo uma para Assistente Educacional de Matemática e outra para Assistente Educacional de Língua Portuguesa.
Para ambas as vagas, os candidatos devem ser licenciados em Pedagogia ou estarem cursando Licenciatura em Pedagogia a partir do 3º período.
Os dois selecionados exercerão suas funções na Escola Municipal Júlio Cavalcante, terão cargas horárias de 5 horas semanais e receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 150,00 por turma atendida.
As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Mira Selva, 430, Cidade Alta, das 8h às 13h, de 11 a 12 de abril de 2022.
Também são requisitos para pleitear as vagas:
• Ser brasileiro;
• Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição;
• Estar em dia com as obrigações militares, para sexo masculino;
• Estar quite com a Justiça Eleitoral;
• Ter formação mínima conforme a tabela de vagas;
• Ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 05 horas semanais por Turma, distribuídas conforme necessidade da gestão escolar.
A Secretaria Municipal da Educação instituirá a Comissão da Seleção Pública de Assistente Educacional do Programa Tempo de Aprender, por meio de Portaria, responsável por coordenar e executar todo o processo seletivo.
Saiba mais acessando o edital no link: https://www.felipeguerra.rn.gov.br/processos-seletivos
Foto: Noberto Andrade
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