O ex-prefeito Braz Costa Neto e o vereador Genilson Nogueira, que até então eram duas das principais lideranças da oposição, acompanharam a comitiva do prefeito Salomão Gomes e anunciaram apoio a João Maia.
No início da noite de ontem, sexta-feira (11/02), acompanhado de grande comitiva, o prefeito de Felipe Guerra-RN, Salomão Gomes (PL) teve encontro com o deputado federal João Maia (PL) na cidade de Messias Targino-RN. Presentes vários Secretários Municipais, o momento foi de avaliação das ações realizadas no primeiro ano do Governo Salomão com o apoio decisivo do parlamentar federal que, diga-se de passagem, somente em 2021 destinou mais de R$ 2,2 milhões de reais para Felipe Guerra.
Na ocasião, João Maia esclareceu que, infelizmente, não foi possível empenhar duas das emendas que ele destinou para Felipe Guerra em 2021, isto devido a impedimentos ocasionados por débitos do Município junto ao INSS e ao FGPREV, situação herdada pelo prefeito Salomão,a qual impôs limitações à nova gestão municipal, mas que foi resolvida ainda em 2021. Assim, do montante já citado destinado pelo deputado João Maia, pelo menos 50% (quase R$ 1,1 milhão) chegou às contas da Prefeitura de Felipe Guerra possibilitando investimentos expressivos, em especial na atenção básica à saúde.
Com a situação do Município de Felipe Guerra mais favorável no tocante às finanças públicas, no encontro de ontem João Maia garantiu ainda mais empenho da sua parte na destinação de recursos para o Município neste ano de 2022. Além disso, propôs uma força-tarefa, a ser realizada pela equipe de finanças do Governo Salomão e o seu mandato federal, junto ao Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC), objetivando que sejam sanadas as situações de inadimplência e que o Município de Felipe Guerra possa voltar a celebrar convênios com a União.
Mais ações
Nenhum comentário
Postar um comentário