Neste sábado (03) aconteceu o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. No domingo (04) será retomada a vacinação contra a Covid-19, tendo como públicos as lactantes maiores de 18 anos, os profissionais da índústria e a população em geral com 39 anos ou mais.
Vacinação contra a Covid-19
Documentos comprobatórios necessários:
Lactantes:
As lactantes deverão apresentar documento pessoal oficial com foto, certidão de nascimento do bebê, cartão SUS e comprovante de residência.
Profissionais da indústria:
Já os profissionais da indústria deverão apresentar, além de documento pessoal oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, Carteira de Trabalho ou crachá funcional; ou contracheque + declaração da empresa com indicação de CNAE (Cadastro nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição acompanhada do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Além disso, as empresas nas quais os profissionais possuem vínculos devem estar cadastradas no município de Felipe Guerra. Veja as atividades contempladas neste público na tabela em anexo.
População em geral 39+:
As pessoas com 39 anos ou mais deverão apresentar documento pessoal oficial com foto, cartão SUS e comprovante de residência.
Local e horário
Diante de um quantitativo bastante limitado, neste domingo a vacinação contra a Covid-19 acontecerá apenas na Zona Urbana, a partir das 08h, na UBS Dr. Ananinas Queiroga de Olivera. Entretanto, de acordo com a Coordenadora da imunização, Cristiane Mirla, a expectativa é que chegue um novo quantitativo ao município já na segunda-feira (05).
Recomendações
O Instituto Butantan, fabricante da vacina contra a influenza (gripe) e de uma das vacinas contra a Covid-19 (a Coronavac), recomenda que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas. Quem tomou primeiro a da influenza deve esperar 15 dias para tomar a da Covid-19. E vice-versa.
Foto: Edivaldo Barbosa
Nenhum comentário
Postar um comentário