Campanha nacional de vacinação vai até 15 de julho. Entretanto, criadores têm até 30 de junho para comprar vacinas.
Teve início no dia 1° de junho a campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa 2021. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nessa primeira fase deverão ser vacinados bovinos e bubalinos, de todas as idades, em 21 estados. O Rio Grande do Norte é um deles. Por isso, o Governo Municipal de Felipe Guerra convoca todos os criadores de gado felipenses a declararem os seus animais na na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Prazos
A campanha vai até o dia 15 de julho. Entretanto, os criadores têm até o dia 30 de junho para comprarem as vacinas nos pontos de revenda autorizados. No ato da declaração, os criadores devem apresentar recibo de compra das vacinas.
Armazenamento e aplicação
O Mapa orienta ainda que as vacinas devem ser mantidas entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda. Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.
Nenhum comentário
Postar um comentário