Sem CoroavaVac para atender demanda, nota técnica orienta cruzamento de dados para priorizar situação de quem tem mais idade na aplicação da 2ª dose.
A Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra segue imunizando a população contra o novo coronavírus. Nesta quarta-feira, 05, foi retomada a aplicação da Oxford AstraZeneca no seguinte público:
Pessoas com Síndrome de Down (18 e 59 anos);
Pessoas com doença renal crônica, em diálise (18 e 59 anos);
Gestantes e puérperas com comorbidades (18 e 59 anos);
Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) (55 e 59 anos);
Pessoas com as seguintes comorbidades: Diabetes, Mellitus e Doenças cardiovasculares crônicas (55 e 59 anos).
É necessário apresentar documentação comprobatória da situação alegada, tais como laudo ou prescrição médica, entre outros.
A vacinação ocorre nas zonas urbanas e rurais. Na zona urbana ocorre na UBS Dr. Ananias Queiroga de Oliveira, das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Na zona rural ocorre nos postos de saúde ou pontos de apoio de cada comunidade (consultar horários com agente de saúde).
O município de Felipe Guerra recebeu ontem o quantitativo de 120 doses do imunizante Oxford AstraZeneca e aguarda para hoje mais 285 doses do mesmo.
2ª dose da CoronaVac
A aplicação da 2ª dose da CoronaVac será retomada nesta quinta-feira, 06. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, de Felipe Guerra, o município dispõe atualmente de menos de 50 doses do imunizante CoronaVac. Entretanto, pelo menos 220 pessoas estão com atraso no tocante ao recebimento da 2ª dose (D2).
Os atrasos começaram a ser registrados no dia 26 de abril. Diante de tal situação, a nota técnica orienta que seja feito um cruzamento de dados entre idade de cada pessoa e o tempo de atraso registrado para cada uma delas no tocante a 2ª dose, para que assim seja priorizada a situação de quem tem mais idade.
Nenhum comentário
Postar um comentário