Durante a sessão ordinária desta terça-feira (08) os parlamentares Genivan Varela e Bebé Gama se posicionaram contrários ao formato de como o projeto do concurso público de Apodi foi montado. Em suas falas, os parlamentares destacaram vários pontos que comprometem o concurso.
Entre os pontos, os vereadores questionaram a falta de vaga para médico veterinário, alertando para necessidade do profissional para a viabilização do Programa SIM, prejudicando mais uma vez os agricultores e agricultoras do município.
Outra questão foi sobre a baixa quantidade de vagas, especialmente para professores, sem contar com o salário abaixo do piso, estipulado no projeto.
Os parlamentares cobraram a existência no projeto de vaga para fiscal de tributos, uma das grandes carências do município, que deixa de arrecadar por falta desses profissionais.
Para Genivan Varela, a existência de mais de 150 cargos comissionados, não condiz com o número de 47 vagas do concurso, destacando a necessidade de substituir parte desses cargos.
Por fim, em defesa da juventude, que via em um concurso público na cidade, uma expectativa enorme para o futuro, hoje o sentimento desses jovens é de frustração.
Nenhum comentário
Postar um comentário