É notório para toda a sociedade caraubense a mudança da rotina do hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas RN; que, no início do ano os plantões estavam descobertos, faltando constantemente médicos, assim acarretando prejuízos e prejudicando a saúde de muita gente.
O hospital que estava com a média de atendimentos de 50, subiu para mais de 100, nestes dois últimos meses, gerando assim uma produtividade mais satisfatória. O livro de registro de atendimentos que antes marcava 30, 40 no máximo 50 atendimentos diários, hoje mostra de 120 a 130 registros.
Para o enfermeiro Eudimar de Oliveira, são realizadas cerca de seis cirurgias diárias. Também estão acontecendo atendimentos médicos todos os dias e a obstetrícia funcionando normalmente.
Segundo dados do Same, a produtividade que estava em 35 reais, subiu para 100 reais, e isso é muito bom. O hospital que estava todos os dias sofrendo com a falta constante dos médicos, agora está tudo normalizado e todos os dias tem médico plantonista.
Para a enfermeira Cristina as diversas cirurgias eletivas que estão acontecendo no hospital têm diminuído os corredores dos hospitais de Mossoró e Natal, pois com a demanda de médico cirurgião, estão sendo realizadas no município mesmo, por exemplo, pequenas cirurgias de baixa complexidade, também vesículas, histerectomia, laqueaduras, hérnia de disco, períneo e cesárea.
No caso de Caraúbas, já vem dando bons resultados, pois os números apontam de forma positiva no tocante aos atendimentos, que tiveram aumento de 100%, aumentando assim o número de cirurgias e internações, gerando um saldo positivo ainda não visto.
O prefeito Juninho Alves, tem feito desde que assumiu a prefeitura muitos benefícios com relação a manter a escala médica, quando no ano de 2017, contratou com recursos próprios médicos para dar plantão no hospital. Este ano, vendo a necessidade de aumentar o apoio financeiro por parte da gestão para evitar o fechamento ou queda no atendimento, o prefeito Juninho Alves enviou projeto de Lei a Câmara Municipal esta semana, será votado, solicitando recursos para continuar conveniando em parceria com o Governo do Estado e Federal.
Siga nossas Redes Sociais:
Nenhum comentário
Postar um comentário