As fortes chuvas que caíram em Apodi, no Oeste potiguar, provocaram deslizamentos de pedras sobre a BR-405 e o tombamento de uma árvore na marginal da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os obstáculos foram tirados, mas ainda há muitos buracos na pista, deixando o tráfego perigoso.
Somente em Apodi, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), choveu 190 milímetros durante este final de semana. Ao todo, 9 municípios registraram chuvas acima dos 100 milímetros.
Os outros 8 municípios foram: Martins (190mm), Frutuoso Gomes (160mm), Tenente Ananias (115mm), Rafael Godeiro (114,6mm), Jucurutu (100,5mm), Parelhas (118,1mm), Jardim do Seridó (117,2mm) e Timbauba dos Batistas (101mm).
De acordo com a PRF, o bloqueio foi percebido na noite deste domingo (8) entre os quilômetros 72 e 73 da BR-405. Uma equipe foi ao local, retirou as pedras e a árvore e sinalizou os buracos com cones. A orientação é que os motoristas fiquem ainda mais atentos ao passarem pelo trecho.
"A PRF realça a necessidade de cuidados maiores pelos motoristas e demais usuários da via. Reduza a velocidade, mantenha distância do veículo da frente e evite ultrapassagens", informou a corporação.
Ainda de acordo com a PRF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, resposável pela estrada, foi informado para que possa tomar providências para o conserto da via.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário
Postar um comentário