Por volta das 23:00 da noite de hoje (04) os Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisório de Apodi conseguiram abortar a primeira tentativa de fuga na nova unidade.
De acordo com informações do diretor da unidade, Márcio Morais, os agentes Airton do Sena, Batista Moreira e Roberto Moreira, que estão de plantão, conseguiram detectar, através do Sistema de Monitoramento, que um dos presos estavam tentando furar um buraco no teto e acionaram o Grupo Tático e Operacional - GTO, que ajudaram a conter e identificar o principal responsável.
Na operação eles realizaram uma revista e conseguiram apreender 4 celulares, droga e eixo de ventiladores, os quais estavam sendo utilizado na perfuração do teto. "Eles estavam furando o teto com o eixo de ventiladores, mais ele só conseguiu furar a lajota e como após a lajota tem uma estrutura de ferro e 15 centimentros de concreto acreditamos que ele não conseguiria sair", explicou Márcio.
O diretor também ainda disse que o preso que estavam tentando furar o teto faz parte dos que vieram de Natal, os quais integram o total dos 100 presos na unidade.
O Centro de Detenção Provisória de Apodi foi construindo através de parcerias envolvendo a direção da unidade, Poder Judiciário, Ministério Público, Petrobrás, Fabricas de Cimento, Cerâmicas e varias outras instituições. Com menos de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais), foi possível construir um CDP com capacidade para 80 vagas, antes os apenados cumpriam pena em três celas e sem as mínimas condições de higiene e convívio social.
Fonte: Jair Gomes
Nenhum comentário
Postar um comentário