A Polícia Federal montou uma mega Operação na manhã desta sexta feira 17 de abril de 2015,para cumprimento de 10 mandados de prisão preventivas,expedidos pela jusitiça Federal,contra envolvidos na Operação Salt,que apura lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em Mossoró.
De acordo com o Delegado da PF em Mossoró,Madson Tenório,as prisões fazem parte da terceira fase da Operação Salt que teve início em 2013 e que investiga práticas de lavagem de dinheiro e crimes tributários no ramo salineiro e foram solicitadas pelo Ministério Público Federal.
Dos dez mandados,oito foram cumpridos nesta manhã de sexta feira,com prisão de oito dos envolvidos na Operação. Os presos pela Polícia Federal são: Tupinambá de Paiva, Julaide de Freitas Gadelha, Edivaldo Fagundes de Alburquerque Filho, Miguel Ângelo-E Silva, Ana Catarina Fagundes, Felipe Vieira Dantas, Eduardo Fagundes de Alburquerque (Filho de Edivaldo Fagundes) e Genivan Silvano de Souza.
A PF informou que o empresário Edvaldo Fagundes e o filho Rodolfo,não foram localizados,mas caso eles não se entreguem até meio dia, serão considerados foragidos, passando a serem procurados pela Policia Federal em todo território nacional. Cerca de 40 policiais Federais,iniciaram a Operação na manhã de hoje,cercando residências dos supeitos.
Edivaldo Fagundes Filho,foi preso em seu apartamento, ao lado do antigo Fórum Municipal,no Centro da cidade. Os presos foram encaminhados ao ITEP para exames de corpo delito e identificação criminal e depois conduzidos à Cadeia Pública e Pavilhão feminino do Complexo Penal Mário Negócio.
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário
Postar um comentário