Recent News

TSE acaba de cassa prefeito de Luiz Gomes/RN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, em sessão ocorrida na noite desta terça-feira (10), os mandatos do prefeito e da vice do município de Luís Gomes (RN). Tadeu Nunes e Antonia Gomes Abrantes Barbosa foram condenados por abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2012.

Todos os ministros seguiram o voto da relatora Maria Tereza de Assis Moura, tornando a decisão unânime. Apenas foi removida da decisão a inegibilidade  recomendada na sentença da primeira instância.

Francisco Tadeu Nunes ficou a frente do executivo luísgomense durante pouco mais de 3 (três) anos e 4 (quatro) meses, quando assumiu a vaga deixada por Carlos José Fernandes, que renunciou o cargo em setembro de 2011.

Sua gestão foi marcada pelos constantes atrasos de salários, e ineficiência dos serviços públicos. Ele entra para a história do município serrano como sendo o primeiro prefeito de Luís Gomes a ser deposto por crime eleitoral.

As penalidades passam a valer a partir da publicação do acórdão, quando a justiça eleitoral deverá convocar eleição suplementar direta. Ou seja, através do voto popular.

Durante este período, o atual presidente da Câmara, Francisco Joseilson da Silva, deverá ocupar interinamente o cargo. A sua vice, Maria das Graças, mais conhecido como Graça de Agostinho, deve assumir a chefia do legislativo local e a suplente de vereadora Marta de Brito assume a vaga na câmara luísgomense.


Fonte: Luiz Gomes em dia

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar