Recent News

EXCLUSIVO: CDP de Apodi recebe 30 presos vindo de Pirangi

Na manhã desta terça feira(24), o Centro de Detenção Provisório de Apodi recebeu 30 presos que vieram do CDP de pirangi em Natal. A transferência foi feita por um forte esquema de segurança do Grupo de Escolta Penitenciária - GDP. Com a transferência o CDP de Apodi agora conta com 92 presos, sendo 10 do semiaberto.

´´ Não resta dúvidas de que não é bom a transferência desses presos da grande Natal para o CDP de Apodi, mas todos sabem que o Sistema Penitenciário do RN, enfrenta situação de emergência. Como o CDP Apodi dispõe de vagas, fomos procurados pelos colegas e irmãos do sistema penitenciário para ajudar e a decisão fora tomada com apoio do Judiciário e Ministério Público``. Comentou Marcio Morais diretor do CDP de Apodi. 

Falou o Diretor do CDP de Apodi com exclusividade a reportagem do Blog Jair Gomes que os 30 presos que estão vindo são presos provisórias do CDP Pirangi, presos em Natal nesse final de semana. Nada de membros do PCC. ´´ Fiz questão de pedir presos que não tivesse extensa listra criminosa Os presos vão ficar em Apodi de forma provisória por um período de 90 dias. Não é necessário pânico. A juíza e o promotor de Apodi foram sensatos entenderam que podemos ajudar``, afirmar Marcio Morais.
´´Já com referência à interdição na cadeia de Caraúbas para não receber presos, não é porque sejam de Natal, a questão é que Caraúbas tem capacidade para menos de 100 presos e hoje tem quase duzentos. Não comporta mais apenados. Repito, estamos sendo solidário, mas por outro lado informar que Apodi está crescendo e a tendência é no futuro ganhar uma penitenciária maior, assim como Nova Cruz, Caraúbas e Pau dos Ferros. Isso acontecerá de forma natural``, Esclareceu Marcio Morais ao Blog Jair Gomes.

Para acalmar a população Márcio Morais deixou claro que o pânico criado por alguns, é desnecessária, pois em Apodi existe coisas piores acontecendo como prostituição de menores, jovens se tornando soldados do tráfico de drogas, pedofilia, infestação do vírus da Aids e não se vê tanta preocupação.


Fonte: Jair Gomes

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar