Felipe Guerra e os fatos divulgados e não divulgados
Resolvemos abordar este assunto por constatarmos que em Felipe Guerra existem muitos fatos e assuntos a serem divulgados com mais embasamento, com detalhes e credibilidade. Isto só se faz se os órgãos entenderem que no mundo atual, as “fontes”, órgãos públicos e a Justiça em suas várias instâncias entenderem que é necessário a transparência, mais clareza, mais comunicação e ciência à comunidade do que está acontecendo, por que está acontecendo e o que poderá acontecer , sem muito mistério e segredos que só atrapalham, a interpretação dos fatos, por quem a divulga e pelos que as lêem e interpretam.
O ano está terminando muitos fatos que precisam ser esclarecidos, ditos e debatidos com o povo, mas os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário o fazem de maneira indireta ou deixam margem para que a população entenda à sua maneira e muitas vezes usando o pior de todos os males a politicagem.
Ai nota-se a falta que faz a Assessoria de Comunicação destes órgãos. Mas como existir a Assessoria de Comunicação se muitos órgãos não valorizam e não tão poucos têm o interesse em repassar para os cidadãos e cidadãs o que na verdade está acontecendo e por acontecer?
Para não me alongar, buscarei suporte ou apoio de trabalho para me deslocar até Felipe Guerra e só voltar com alguns assuntos extremamente necessários, esclarecidos e com argumentos, para melhor divulgação e interpretação por parte daqueles que querem saber dos verdadeiros fatos, o cidadão que paga imposto e para quem as autoridades dos 3 poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário são empregados , trabalham e devem satisfação ao povo.
É melhor um fato divulgado tardiamente, porém, com riquezas de detalhes e com credibilidade do que fatos divulgados antecipadamente e cheio de equívocos.
Exemplo do que escrevi na introdução acima desta coluna. É tido nos bastidores da informação como certa o aumento mensal de receita das prefeituras de Felipe Guerra e Caraúbas para os breves dias, através do que a Petrobrás paga às Prefeituras pela exploração de petróleo (Royalties) e que, ainda segundo informações extra-oficiais, deverá atingir a cifra de 1 milhão e meio!
Como a Contribuição de Iluminação Pública – CIP ou COSIP – adentrou no ordenamento jurídico pátrio trazendo celeumas e discussões, especialmente por ter sido instituída sob a forma de taxa de iluminação pública, agora me parece extensivo ao contribuinte que reside na zona rural, está sendo ou será tratado pelo Executivo e Legislativo. O Povo de Felipe Guerra precisa saber.
O prefeito Haroldo Ferreira, cidadão bem intencionado e que quer uma verdadeira transformação na construção e inovação em Felipe Guerra na sua gestão e da sua equipe, está procedendo a um planejamento que inclui “enxugamento da máquina”, ótimo para melhor adequar receitas e despesas e não venha ocorrer desproporcionalidade principalmente na folha de pagamento.
O que está Faltando?
O prefeito Haroldo Ferreira fazer um pronunciamento oficial, não sabemos através de quem e de quais órgãos de comunicação, mas o certo seria de todos que costumeiramente “cobrem” as ações político-administrativas do Governo Municipal, e desta forma, detalhar de como está sendo ou será feito este novo direcionamento administrativo. O que vai mudar? Quantos funcionários serão remanejados ou quais os que deixarão de ser colaboradores da operosa administração Construindo e Inovando?
O Poder Legislativo terá que papel nas mudanças do Executivo?
Já que os poderes Executivo e Legislativo são poderes harmônicos, porém, com autonomia competente a cada um, irá se pronunciar ou auxiliar na execução de tão necessária medida de que forma?
Felipe Guerra e Caraúbas
No que se refere ao tópico anterior, os questionamentos são sugestões e interrogações para os municípios de Felipe Guerra e Caraúbas.
A esta altura do campeonato, falar em terceira via política para disputar a sucessão dos atuais prefeitos municipais, com base nos resultados das eleições deste ano, é no mínimo fazermos um exercício de futurologia política ou querermos desviar a atenção do povo para os principais assuntos que na verdade todos querem saber. Como mudanças significativas em todo o quadro político-econômico e até social que começam a fazer efeito após a posse dos governadores recém-eleitos, da Presidenta Dilma Rousself e toda a sua equipe de auxiliares.
Segundo levantamento feito pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) cerca de 20 prefeituras em todo o estado do Rio Grande do Norte, incluindo Caraúbas com o pagamento do seu funcionalismo em dia e com perspectivas concretas de pagarem o 13º salário. Arre!!!!!!!!!!!!!
Segundo divulgação da Mídia de Felipe Guerra, a jovem vereadora Joedna Canela, filiada ao DEM, que deverá sofrer fusão, eleita mais uma vez como a parlamentar municipal do ano. Dentre vários projetos de importância, fruto do seu trabalho no Palácio Vereador Joel Canela, a valorização e reconhecimento da importância da mulher felipense ao longo dos anos em todo o processo político-administrativo e contribuição social quanto às famílias felipenses! A juventude também tem se beneficiado da luta da vereadora Joedna Canela na Câmara Municipal.
Fruto de minha observação pessoal, quero também destacar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos do vereador Ubiracy Pascoal (PR) e que este ano não foi diferente. Este vereador, conforme o ditado popular: “Descansa arrancando Pedras”. A Voz do Povo é a Voz de Deus! Viva a Democracia e Abaixo a Hipocrisia!
caro chico., na verdade esse governo ainda não disse para que veio., ja são quase 2 anos e nada., nada foi feito., ainda fica olhando pelo o retrovisor., e piorr eque faz as mesmas coisas dos outros., repete os mesmos erros., ou seja nao tem mudança., nem inovação., governo nota zeroooooooooo.
ResponderExcluirNão vou nem comentar sobre a atual gestão, pois a mesma ainda não fez nada diferente, onde seria a mudança, pelo ao contrario piorou 100%, na verdade Felipe Guerra não tem prefeito. Falando dos dois vereadores acima citado, é pra rir né,dois fracasso que Felipe Guerra agradece esses 2 anos que faltam passe rápido pra vcs dois nunca mais pisar na câmara Municipal, caráter passou longe de ambos.
ResponderExcluir