A proposta de Governo do candidato Robinson Faria (PSD) para a saúde pública no Rio Grande do Norte é baseada na prevenção e tratamento de pacientes. Para Robinson é preciso planejar a saúde pública e criar novos projetos, como o Centro de Diagnósticos que irá atuar na prevenção a doenças e cuidar das pessoas.
Inicialmente, os Centros de Diagnósticos serão instalados nas cidades com maior demanda de exames como mamografias, ultrassonografias e raios-x, com duas unidades em Natal (uma na zona Norte e uma na zona Sul) e uma em Mossoró. “O nosso governo não vai permitir que as pessoas sofram com doenças porque não tiveram diagnóstico precoce, por falta de exames. Vamos equipar a rede pública de saúde e cuidar da prevenção a doenças”, destaca.
A maior preocupação da coligação Liderados pelo Povo é com o bem estar das pessoas e para isso, a proposta de Robinson é estabelecer um novo padrão de qualidade no atendimento nos hospitais públicos. Robinson conhece os desafios dos hospitais em todo o Rio Grande do Norte e um das primeiras metas do seu governo será reestruturar os hospitais regionais, garantindo atendimento e funcionamento das unidades em todo o RN.
As ações de atenção a saúde da mulher serão implantadas no governo Robinson através de campanhas publicitárias; na reestruturação de maternidades e através dos Centros de Diagnósticos com exames de prevenção a doenças como o câncer.
Outro sonho antigo da população - a construção do novo Hospital de Trauma de Natal – é outro compromisso assumido por Robinson no Pacto pela Saúde que inclui ainda melhorias no abastecimento das unidades de saúde e a aproximação através do diálogo dos médicos e servidores com o Governo do Estado.
Para os servidores da saúde, Robinson tem como proposta valorizar os profissionais, resultando em profissionais motivados e bom atendimento a população e transformar o trabalho do médico em carreira de Estado.
Através da parceria com a sociedade e entidades filantrópicas, o governo Robinson fará parcerias com Casas de Apoio que cuidam da saúde de crianças e adultos no Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário
Postar um comentário