O Ministério Público Estadual, dando continuidade as investigações na Operação Sangria, da Prefeitura de Caraúbas, intimou nesta quarta-feira, 15, o ex-prefeito Eugênio Alves, o então contador José Luciano, a empresária Gina de Oliveira, que atua no ramo de papelaria e o construtor Zilenildo Barbosa de Menezes, ligado ao ex vice-prefeito Alcivan Viana.
A Operação Sangria, realizada nesta terça-feira, 14, investiga diversos contratos que juntos somam R$ 11,7 milhões, com fortes indícios de que foram fraudados com a finalidade de desviar os recursos públicos da Prefeitura de Caraúbas no período de 2008 a 2013.
No caso em questão, o ex-prefeito Eugênio Alves vai explicar o período que ficou na Prefeitura de Caraúbas, de 2005 a 2008. Além dele, também foi intimado o então contador e o a empresária que fornecia os materiais. Os depoimentos estão sendo tomados em Mossoró e Caraúbas.
No Ministério Público Estadual, em Mossoró, o número de caraubenses entrando e saindo hoje era muito grande. Muitos para acompanhar a abertura dos malotes apreendidos e outros para serem ouvidos por vários promotores de justiça que estão atuando nesta investigação.
Através da Assessoria de Comunicação, o Ministério Público Estadual informou que o trabalho de agora em diante é analisar os documentos apreendidos, interrogar mais suspeitos e também testemunhas, e, na conclusão, oferecer denuncias na justiça contra os responsáveis.
Nenhum comentário
Postar um comentário