Após a Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Apodi, na manhã de hoje (21), deu-se início a audiência pública para debater sobre o reajuste salarial dos servidores municipais. Professores, agentes de endemias e de saúde, garis, entre outras classes, estiveram presentes para reivindicarem o direito que eles tem de acordo com a lei que estipula o piso salarial nacional.
Com o auditório lotado e os ouvidos atentos aos que falavam os servidores falavam e falavam, até que uma mulher disse: "Porque vocês não caçam esse prefeito, em vereadores?". A partir daí outros também falaram, concordando com a opinião da anterior.
O prefeito, que já havia sido notificado sobre a audiência, não foi, tampouco enviou nenhum funcionário para que o representasse, o que acabou provocando revolta a alguns servidores e até mesmo a alguns vereadores.
Como medida decisiva, foi aprovado na câmara que, nenhum vereador votará em nenhum projeto do executivo sem que seja resolvida a questão dos servidores. Além disso, foi convocado uma nova audiência, onde irá ser convidado um servidor do Ministério Público Estadual e outro do Federal. A data ainda não foi definida, mas será mencionada em um outro momento.
Fonte: Blog Jair Gomes
Nenhum comentário
Postar um comentário