O Rio Grande do Norte tem inúmeras belezas e atrativos que vão além do sol e mar, sabendo isso Robinson assumiu compromisso de investir e fortalecer o turismo religioso, o cultural, o regional e o de eventos. “O nosso compromisso com o turismo é garantir uma gestão técnica, voltada para o fortalecimento da rede hoteleira, de restaurantes e toda a cadeia do turismo”, comenta Robinson.
Robinson defende uma gestão técnica e focada em resultados e para isso vai ouvir do trade a indicação da pessoa mais qualificada para assumir a Secretaria de Turismo. “O secretário tem que ser indicado pelo trade turístico que são os responsáveis pelo setor no nosso Rio Grande do Norte e conhecem os desafios do setor”, aponta Robinson.
Sobre o turismo religioso, Robinson destacou as potencialidades do Estado com a maior estátua católica do mundo, Santa Rita de Cássia, localizada no município de Santa Cruz, região do Trairi que possui 56 metros de altura. Outro destaque são as festas religiosas, de padroeiras como a de Santana no Seridó e de Santa Luzia em Mossoró que levam milhares de pessoas aos municípios e fortalece o turismo.
Segundo dados do Ministério do Turismo, o número de turistas que visitam nosso Rio Grande do Norte caiu 65,5% nos últimos anos. Atento a isso, uma das propostas de Robinson é destinar a verba publicitária para a promoção e a divulgação do Rio Grande do Norte, para colocar o Estado de volta na mídia em todo o país e nos destinos internacionais.
No ano de 2013, por exemplo, a capital potiguar perdeu 2.853 voos comerciais, além de outros 200 internacionais. Um dos motivos apontados pelos estudiosos do setor é o alto custo do ICMS sob o querosene da aviação no nosso estado. “Vamos mudar essa realidade e trazer de volta o desenvolvimento no setor, mais turistas, mas geração de emprego e renda e melhor desempenho da economia”, justifica o candidato.
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