Recent News

TRE-RN empossa novo juiz para compor a Corte Eleitoral do RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte empossou, na tarde desta terça-feira (20), o juiz eleitoral Sérgio Roberto Nascimento Maia que atuará como membro titular da Corte Eleitoral em substituição ao juiz Nilson Cavalcanti.  O juiz empossado já foi titular da 69° zona eleitoral e, atualmente, é juiz titular da 2° Vara da Infância e Juventude, atuará como membro da Corte no biênio 2014-2016.

Em discurso de saudação, o juiz Arthur Cortez, que falou em nome do TER-RN, ressaltou a trajetória profissional do juiz empossado e algumas de suas características éticas. “Ele sempre buscou exercer sua profissão com honestidade e independência”, disse Arthur Cortez, que destacou o papel familiar desempenhado por Sérgio Maia, afirmando ser um bom marido, pai e educador.

“Um homem dedicado à família, marido e pai exemplar. Tem buscado viver a vida profissional ao lado da família, educando os filhos com diálogo e transparência. Procura acompanhar todas as etapas da vida dos filhos, valorizando os estudos e a responsabilidade em um clima de cumplicidade e amizade com todos os integrantes da família”, completou.

O procurador eleitoral, Gilberto Barroso, destacou ainda as características profissionais de Sérgio Maia no Judiciário Eleitoral, mencionando, como marca de sua atuação, a sabedoria e imparcialidade. O novo membro da Corte do TRE-RN acredita que sua experiência na função jurisdicional será benéfica para o Tribunal. Para ele, a Justiça Eleitoral brasileira é um grande exemplo para o mundo, devido a sua credibilidade, confiabilidade e transparência. “Fazer parte da Justiça Eleitoral engrandece a carreira de qualquer magistrado”, relatou o juiz.

Finalizando a cerimônia de posse, o desembargador Amílcar Maia ainda agradeceu a vinda dos presentes e desejou boas vindas e sucesso ao empossado. “É uma satisfação tê-lo como membro deste colegiado”, finalizou.


Fonte: TRE-RN

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar