Recent News

Novo curso do Pronatec em Assu começa na próxima semana

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação da cidade do Assu informou que as aulas do curso de Eletricista Industrial, pactuados pelo Pronatec/MDS/SENAI, começam a ser ministrados na próxima segunda-feira (12), às 07h.
Os alunos que desejarem fazer o curso deverão comparecer ao Centro Administrativo Edgard Borges Montenegro, situado na Rua Vereador José Bezerra de Sá, 588, bairro de Bela Vista, com dos originais dos seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de conta na Caixa Econômica Federal. “Além disso, é necessário, caso o aluno seja menor de idade, levar a cópia do RG e do CPF do responsável”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação do Assu, Maira Leiliane Oliveira Almeida.
Outros cursos pactuados pela Prefeitura do Assu, através do Pronatec/Senac, já iniciaram as suas aulas no último dia 05 de maio. Entre eles, se destacam os de “Cuidador de Idosos”, “Frentista”, “Almoxarife de Obras”, “Agente de Desenvolvimento Social” entre outros.
Novos Paradigmas
De acordo com a secretária Maira Almeida, esses cursos visam à capacitação da população e abre novos paradigmas para os jovens atendidos. “Com as aulas, nossos jovens aprenderão um oficio e terão novas oportunidades de trabalho e renda”, finalizou.
Objetivos do Pronatec
·         expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância;
·         construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais;
·         aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;
·         aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica;
·         melhorar a qualidade do ensino médio.

 Paulo Correia

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar