Recent News

Governadora inaugura ginásio poliesportivo em Porto do Mangue

A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou nesta quinta-feira (15) o ginásio poliesportivo da Escola Estadual Josélia de Sousa Silva, localizada no município de Porto do Mangue. O equipamento era bastante aguardado pela população que contava apenas com uma quadra coberta, que estava desativada. Foram investidos R$ 270 mil para a construção que, além de servir aos alunos da escola, também será utilizada pela comunidade.


“O esporte é um caminho para tirar os jovens da ociosidade, evitar que eles busquem as drogas, e esse ginásio tenho certeza que vai ser muito bem utilizado pelos nossos atletas. Não apenas pelos estudantes, mas também por toda a comunidade, afinal toda obra feita com recursos do povo tem que servir à comunidade”, destacou a Governadora.


“Antes só tínhamos uma quadra sem cobertura que, graças ao Governo do Estado, hoje se transformou em um grande empreendimento: um ginásio poliesportivo com toda a infraestrutura e que será muito útil para os nossos jovens”, disse o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista “Titico”.


O ginásio levará o nome de Josimar Arruda de Souza, aluno da escola Josélia de Souza Silva, falecido no ano passado. A escolha do nome foi feita pela própria comunidade escolar e recebeu total aprovação da Governadora, que recebeu durante a solenidade os pais do jovem.
”Depois de muita luta para conseguir esse equipamento esportivo, todos nós estamos muito felizes em ver essa conquista. É um sonho realizado ver o ginásio pronto e hoje é dia de festa para a escola”, comemorou a diretora da E.E Josélia de Sousa Silva, Maria Eleika Alves.
NOVOS INVESTIMENTOS
A chefe do executivo potiguar também anunciou durante a solenidade de inauguração do ginásio poliesportivo que, baseado em estudo contratados pelo Governo do Estado, o município de Porto do Mangue é o mais indicado para a construção do segundo porto do Rio Grande do Norte. O projeto para o empreendimento está em fase de levantamento e a Governadora espera que seja realizada uma Parceria Público-Privada, assim como a utilizada no aeroporto Aluízio Alves, para a implantação do porto.
INFORMAÇÃO À IMPRENSA

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar