Recent News

VI Ursap promoveu I Encontro Analisando e Planejando a Gestão de Saúde no Alto Oeste

A VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, realizou, nesta terça-feira, 01, o I Encontro Analisando e Planejando a Gestão – Perspectivas para 2014, com a participação de representantes das secretarias municipais de saúde da 6ª Região e da Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS)  da Sesap.

O encontro, pioneiro entre as Ursap´s, teve o objetivo de expor, de forma minuciosa, a missão de cada área técnica, mostrar os atuais indicadores de saúde nos 37 municípios do Alto Oeste potiguar (avanços e dificuldades) e traçar perspectivas para o enfrentamento das barreiras rumo à melhoria dos serviços prestados à população.
 
Na programação, vários temas foram abordados pelos técnicos. Dentre estes, Vigilância Epidemiológica, Imunização, UNICAT, Tuberculose, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Saúde do Trabalhador, RH/Setor Pessoal e Laboratório (LAREPF).

Para Júnior Azevedo, coordenador da CPS, “o evento foi de grande importância para todos e será replicado em outras Regiões, como forma de, cada vez mais, melhorar a gestão de  saúde em nosso estado”.

O Encontro, que foi prestigiado por mais de cem participantes, iniciou com um acolhimento musical conduzido pelo maestro Elton Souza, seguido de um café da manhã. Logo após, o gerente da VI Ursap, Temístocles Maia, fez a abertura oficial agradecendo pela participação e enaltecendo o trabalho executado por todos os técnicos e demais servidores que fazem a Unidade Regional, pelo serviço prestado e comprometimento nas suas funções.

O gerente falou, ainda, do papel central da profissão que cada um exerce. “A saúde é uma esfera em movimento e toda ação para prosperar deve ser planejada, avaliada e refletida em todo decorrer do processo”, destacou. Temístocles também agradeceu aos gestores da Sesap pelo apoio que sempre têm dispensado aos vários projetos executados na 6ª região de Saúde.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar