Recent News

Paciente denuncia descaso e humilhações em Felipe Guerra

Mais uma vez se faz necessário usarmos este espaço para trazermos uma denúncia de um paciente, contra a Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Integrada de Saúde de Felipe Guerra. 

Ao final da tarde de hoje, recebi a ligação do cidadão Lindemberg (Nego de Babú), residente na comunidade de São Lourenço. O mesmo sofreu um grave acidente na última sexta-feira, 18 de Abril e corre o risco de perder uma das pernas. 

Necessitando de acompanhamento médico e sem nenhuma condição para se deslocar até a Unidade de Saúde, localizada na Zona Urbana do município, Nego denuncia ser vítima de descaso e de estar sofrendo humilhações da parte de atendentes daquela Unidade. 

O paciente recebeu recomendação médica para evitar ir à Unidade de Saúde, onde estaria sujeito a infecção hospitalar, tendo sido orientado ainda a reivindicar junto à Secretaria Municipal de Saúde, um profissional que se comprometesse a ir até sua residência, realizar os procedimentos de limpezas e curativos dos ferimentos, que como eu disse antes, são de extrema gravidade. Denuncia o paciente que, tendo reivindicado essa assistência junto a Unidade Integrada de saúde de Felipe Guerra, esta fora negada e pior, à resposta que ele teria recebido das atendentes da Unidade, fora que: "ele havia ferido uma perna e não quebrado as duas, por isso, nada o impedia de deslocar-se até a Unidade em busca de atendimento, se assim o quisesse. Que não seria enviado nenhum profissional de saúde a sua residência, tão pouco ambulância iria buscá-lo ou deixá-lo em casa."leia mais.
Fonte: Erinaldo Silva
( Hide )
  1. lá a falta de respeito é grande....será que um dia minguen da familia dessas pessoas não irá precisa da assistencia da saude de fg, só assim vão ver como somos humilhados quando chegamos lá no hospital....

    ResponderExcluir
  2. pobre fg....eu já sabia que vc iria sofre peseguisão....

    ResponderExcluir
  3. isso não aconteceu não, veja que tudo isso não passa de uma mentira e grande... eu estava de serviço em felipe guerra e nada...

    ResponderExcluir

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar