Recent News

Deputado Ricardo Motta visita a cidade de Caraúbas e recebe apoio do grupo de situação



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), esteve na manhã deste sábado (22), na cidade de Caraúbas/RN visitando seu amigo, o empresário e articulador político, Ademos Ferreira Júnior (Ferreirinha Júnior).

O deputado participou de um café da manhã na fazenda do empresário Ferreira Júnior, que contou com a presença do Prefeito Ademar Ferreira (PMDB), do Prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, do Secretário de Urbanismo da cidade de Tibau/RN, Costa, vereadores, secretários e lideranças políticas do município.


Na oportunidade, o prefeito Ademar Ferreira reafirmou o compromisso de continuar os investimentos e melhorias que vem realizando na cidade de Caraúbas, e aproveitou para agradecer o apoio que recebeu do deputado Ricardo Motta na conquista territorial da comunidade de Miranda.


No encontro o grupo da situação, que tem a frente o articulador político empresário Ferreira Júnior, sinalizou positivamente para apoia a candidatura do deputado Ricardo Motta para o pleito deste ano.


Barragem Umarizeira:

Um grupo do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Caraúbas, encabeçado por Júnior do Sindicato, tiveram a oportunidade de conversar com o deputado sobre o projeto da Barragem Umarizeira, que seria tirada para o município de Umarizal deixando Caraúbas sem receber os benefícios oriundos da barragem.


O deputado Ricardo Motta, entrou em contato com o diretor regional da EIT Engenharia, Dorian Carlos, que assegurou que a barragem será construída no município de Caraúbas, nas proximidades de Poço Redondo e Serrote e beneficiará agora, além do município de Caraúbas, os municípios de Umarizal, Lucrécia, Martins, Almino Afonso, Olho d’água dos Borges, Rafael Godeiro, Viçosa, Riacho da Cruz e Apodi. 

Os recursos para a construção dessa obra são oriundos do PAC Seca, fruto de um convênio entre o Ministério da Integração e o Governo do Estado, através da Semarh. O valor global do convênio é de R$ 28,7 milhões, com capacidade de 81 milhões de metros cúbicos. A construção desse reservatório permitirá a perenização do rio Umari, ajudando também a regularização do fluxo das águas do rio Apodi.
 
 
 
Icemcaraúbas

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar