O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniu na tarde desta terça-feira, 11, com propósito de estabelecer e empossar a nova equipe gestora para o período 2014 a 2016. Contou com a presença de diversos servidores das secretarias municipais, representando o poder público, além de populares e membros de organizações não governamentais, representando a sociedade civil.
A mesa diretora foi composta pelas assistentes sociais Sônia Pereira e Solange Nogueira. Na abertura dos trabalhos, a secretária de assistência social do município, Auricea Fernandes fez o uso da palavra falando sobre a importância que o conselho tem para o desenvolvimento social de Caraúbas, como ele pode auxiliar no trabalho da causa social junto ao poder público.
Esclarecendo sobre o funcionamento e execução dos trabalhos do CMAS, a assistente social, Maria Isabel Mota ainda esclareceu sobre a composição e responsabilidades do conselho e distribuiu kits adquiridos junto ao TCU – Tribunal de Contas da União, que servem para instrução e melhor adequação dos conselheiros na condução dos trabalhos.
A diretoria eleita para o biênio que se segue é composto pela assistente social Solange Nogueira (Presidente), Isaura Ramos (Vice-presidente), Rita Neta (Secretaria Geral). Estas deverão orientar, fiscalizar e formular o desenvolvimento da política pública de assistência social no município de Caraúbas, além de zelar pela qualidade dos serviços a população dos programas, projetos e benefícios de cunho sócio assistencial.
O CMAS é composto por representantes de cinco entidades civis, e cinco departamentos governamentais, sem dois representantes de cada um deles, com o seu titular e o suplente.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas
Nenhum comentário
Postar um comentário