Desde ontem terça feira, dia 5, permanecendo até neste dia 06, os
prefeitos do RN através de uma mobilização da FEMURN
promove protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira. O prefeito do município Haroldo Ferreira de Morais, a exemplo dos demais
prefeitos do Rio Grande do Norte estão promovendo desde ontem, terça (5) e
quarta-feira (6), um protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira.
No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as Prefeituras estão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. Os serviços públicos essenciais estão sendo preservados.
As estratégias estabelecidas pela assembléia extraordinária da FEMURN não param por aí. Todos os prefeitos se comprometeram em telefonar para os deputados e senadores para exigir que votem a favor de medidas de socorro às gestões municipais. Os gestores também pretendem procurar os veículos de comunicação locais para prestar esclarecimentos à população e conscientizar a respeito dos problemas decorrentes da falta de recursos financeiros.
Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios.
ASSECOMPFG
Nenhum comentário
Postar um comentário