Recent News

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE FELIPE GUERRA, Drª GIRLENE FERREIRA, RESPONDE DENUNCIA


A secretária de Saúde do Município, que tem a frente a Dra. Girlene Ferreira, respondeu alguns questionamentos deste Portal de Notícias, a respeito da Denuncia veiculada pelo blog do Erinaldo Silva. 

Transporte - Diante do acontecido com Mazurkiewiz de Almeida, a questão do transporte foi disponibilizado para um grupo de pacientes, o problema foi que Mazurkiewiz de Almeida após receber o atendimento médico, não queria esperar pelos outros pacientes. A Drª Girlene Ferreira, destacou que a secretaria não tem um transporte disponível para cada paciente. Pois existe 18 pacientes com Oncologia e que todos os dias precisam fazer radioterapia em Mossoró, além de outros pacientes também até individualmente precisam se deslocar por exemplo até Almino Afonso, Apodi e Caraúbas. Ou seja, o município não tem transporte e recursos de combustível para uma demanda muito grande. E por essa dificuldade, é preciso uma escala e preparação, pois existe pacientes que chega de última hora e precisa do transporte, onde inclusive até mesmo carro a serviço da Secretaria de Assistência Social é usado para transportar pacientes.

Perseguição Política - Mazurkiewiz de Almeida apesar ser um paciente especial nunca procurou a Secretária, para conversar a respeito da situação que tinha se agravado, pois assim teria se acomodado. A secretária Girlene Ferreira disse que ficou sabendo através dos blogs. "Não é perseguição Política, pois a secretaria de Saúde, atende todo o município" disse. Hoje a secretaria tem dificuldades de transporte e assistir a todos, não é por cor de partido. "Não vim pra Felipe Guerra pra isso não, eu como ser humano, cidadã e secretária, vim como conhecedora do sistema Único de Saúde SUS de Felipe Guerra, que é pertencente ao Povo".

Atendimento - A saúde do município de Felipe Guerra é transparente e o trabalho é voltado para o povo. Todas os pacientes que procuram a secretaria, tem sido bem recebido, e a secretária de Saúde, tem esforçado para resolver cada problema: "Ninguem chegou até mim, pra mim não tentar resolver o problema, o meu papel como secretária é de acolhimento".

Medicamentos e Exames- Através de um documento, onde Mazurkiewiz de Almeida levou a Assistente Social daquele centro de tratamento, a senhora Liduina Maria, onde através deste documento, o próprio Mazurkiewiz de Almeida diz que não procurou a Secretaria de Saúde, pois sabia que não tinha os medicamentos, pois os mesmo são de alto custo. Já os exames não depende da Secretaria, e sim do Estado, pois é feito automaticamente através do sistema. No município, além de Mazurkiewiz de Almeida, mais 18 pacientes fazem tomografia, no entanto o município só tem direito a 2 tomografia por Mês, mas mesmo assim com a alta demanda, a secretaria tem medido esforço para ajudar a estes pacientes.

Compreensão - Diante de algumas dificuldade, a Secretária de Saúde, Drª Girlene Ferreira, pediu compreensão da População, mesmo com o dever de dar assistência aos pacientes para submeter entre outros município. Lamentou atitude do blogueiro Erinaldo Silva, que chegou para sua Subsecretária, e queria imediatamente a resposta em 18 horas, "Ele chegou com o poder de Autoridade", disse. "Ele mim deu até 18 horas pra mim dar uma satisfação a ele, tenho que dar satisfação a paciente" disse Girlene.

Ela concluiu dizendo que a Secretaria  de Saúde, trabalha com transparência, buscando o melhor para a população Felipense.


Via Pindoba Notícia
( Hide )
  1. A secretária realmente tá querendo ajudar o povo, só que tem muita gente que não quer que ela trabalhe correto, a politicagem vai durar o mandato inteiro, se ela age certo dando assistência a adversário necessitado os aliados vão lá e dizem que ela não deve agir dessa maneira, se ela nega a assistência os aliados aplaudem, e os adversários caem em cima com críticas e denúncias, desse jeito é muito difícil, a senhora secretaria deve fazer o que é correto e não dá ouvidos a quem só quer atrapalhar seu trabalho. E quanto a esse rapaz, ele perde a razão quando diz que não procurou o remédio na secretaria por achar que não teria por ser muito caro, quando na verdade ele deveria ter solicitado o para que a secretaria adquirisse e repassasse pra ele, aí sim se não fosse atendido ele poderia reclamar, quanto ao transporte não sei realmente o que houve, mas só em ter em que chegar no hospital já é uma vantagem, querer exclusividade aí já é outra coisa, mas eu sei o quanto é difícil a vida de quem tá doente, acaba se perdendo a paciência.

    ResponderExcluir

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar