O Governo Municipal na gestão do Prefeito Haroldo Ferreira está intensificando o foco das suas inúmeras ações e metas político-administrativas no item do Desenvolvimento Econômico e Sustentável fomentando e apoiando as políticas na sua amplitude, em execução no município através das Organizações Não Governamentais (ONGs) e determinantes com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Importante reunião aconteceu pela manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, nesta segunda feira, dia 12 de agosto.
Na pauta a Instalação de Cisternas e decisão da formação do Conselho de Desenvolvimento Rural e Solidário de Felipe Guerra com o objetivo de ter a acessibilidade às políticas públicas no setor de Desenvolvimento Sustentável. O Governo Federal simplificou as regras para a construção de tecnologias de captação e armazenamento de água para consumo e produção no Semiárido brasileiro. O objetivo é impulsionar o alcance da meta de universalização do acesso à água e o enfrentamento dos efeitos da estiagem prolongada, característica da região.
Assim, será possível ampliar mais rapidamente a quantidade de famílias beneficiadas com a construção de cisternas de placas, barragens subterrâneas, microaçudes e cisternas de produção, entre outras tecnologias onde o Programa Cisternas, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As entidades executoras do projeto de cisterna e a Cooperativa Terra Viva e Asa Potiguar.
Deverão ser instaladas mais de 40 cisternas em diversas modalidades e demais ações que fortalecerão uma das principais ferramentas da base econômica de Felipe Guerra no agro- turismo que é a Agricultura Familiar.LEIA MAIS.
ASSECOMFG
Nenhum comentário
Postar um comentário