Estimulada
De acordo com os números do Start, a candidata Larissa Rosado tem 46,2% das intenções de voto, contra 38% da candidata Claúdia Regina. A diferença pró-Larissa é de 8,2%. 7,1% dos entrevistados disseram que votariam nulo, branco ou não votariam em nenhum.
6,4% se mostram indecisos. O candidato professor Josué Moreira foi citado por 1,1% dos entrevistados, enquanto Cinquentinha foi lembrado por 0,9%. Já o candidato Ednaldo Calixto obteve 0,4% das intenções de voto.
Os resultados apontam que a candidata Larissa Rosado continua sendo a favorita, porém vê cada vez mais perto a sua concorrente principal. Cláudia Regina já se aproxima dos 40% e a bipolarização da campanha corre no vácuo da pouca força dos demais candidatos.
Espontânea
Já na pesquisa espontânea, o instituto Start aponta uma liderança maior da candidata Larissa: 10,9%. A pesquisa espontânea difere da estimulada porque nesta não são indicados os candidatos que receberão o voto, portanto o eleitor tem de expressar a sua intenção sem que o entrevistador indique os nomes através de um disco.
De acordo com o levantamento, Larissa tem 44,2% das intenções de voto na pesquisa espontânea. Cláudia Regina aparece com 33,3%. 12,1% dos eleitores não souberam em quem votariam.
9,1% disseram que votariam nulo ou em branco. O professor Josué foi lembrado por 0,7% dos entrevistados, enquanto Cinquentinha teve o nome citado por 0,4% dos entrevistados. Ednaldo Calixto recebeu 0,1% de indicações.
A pesquisa espontânea é importante porque mostra o grau de envolvimento do eleitor com a campanha. Quanto menos indecisos, mais fica apontado que o eleitor começa a definir o seu voto.
Nenhum comentário
Postar um comentário