Recent News

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI VISITA OBRAS DO PROLONGAMENTO DA PRUDENTE DE MORAIS.

A governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta terça-feira (25) as obras do prolongamento da Avenida Prudente de Morais, no local onde está sendo construído um dos túneis de acesso, na Rua Tamanduateí. Rosalba também esteve no trecho da via que já está concluída. Durante a vista, a governadora anunciou a construção de um complexo viário nos cruzamentos das avenidas Prudente de Morais e Integração.
A obra total inclui ainda a construção de um viaduto que fará a ligação com a BR-101, em Parnamirim. Os recursos já estão assegurados e o Governo do Estado espera apenas a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Nós vamos retornar ao DNIT, em Brasília, porque essa obra envolve uma rodovia federal. Mas eu acredito que essa liberação deve ocorre muito em breve”, garantiu Rosalba Ciarlini. Com a construção desse viaduto e as desapropriações necessárias, as obras terão um valor de R$ 64 milhões.

“Essas desapropriações nós estamos reavaliando e reestudando. O nosso projeto está sendo compatibilizado com o projeto do DNIT. Isso pode levar a uma redução no número de desapropriações, porque queremos uma obra de boa qualidade, que dê boas condições para o tráfego, com o menor número de desapropriações”, explicou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Demétrio Torres.

Durante a visita, a governadora também anunciou a construção de um novo complexo viário, complementar às obras do prolongamento da Prudente de Morais. Os projetos estão em fase de elaboração e análise de recursos. “Hoje mesmo estou definindo outra obra que é fundamental para essa que estamos concluindo. É um complexo viário que vai desafogar o trânsito entre a Integração e o início da Prudente”, revelou. Rosalba Ciarlini ainda afirmou que a obra do túnel na Avenida Maria Lacerda Montenegro está em estado avançado de construção.

Alexandre Mulatinho

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar