“Foi
um grande desfile, o maior que já vi em Caraúbas e não teve bandas com cantores renomados para atrair públicos. As pessoas saíram às ruas para comemorar a independência do Brasil com alegria. Creio que é o reflexo deste novo momento econômico de Caraúbas, proporcionado pela chegada da UFERSA e várias obras públicas”. Foram com estas palavras que o músico Caçula Benevides descreveu o Desfile Cívico de 7 de Setembro organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Educação, da Cultura e Desportos.
A
programação da Parada Cívica de Caraúbas começou no horário da manhã, com o hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça Ubaldo Fernandes Neto, em frente ao Banco do Brasil, com a presença das principais autoridades do município. O prefeito Ademar Ferreira comandou a solenidade, já abrindo o convite para os desfiles cívicos de mais de 30 instituições inscritas para desfilar no final da tarde.
O
primeiro pelotão a desfilar foi de fato um pelotão: da Policia Militar. 11 motos e uma Blazer da ROCAM de Mossoró abriram a série de desfiles, mostraram a força do Estado contra o crime. O prefeito Ademar Ferreira abriu o desfile ao lado do vice-prefeito Alcivan Viana e do presidente da Câmara Municipal, vereador Vinícius Amorim, tendo a frente à beleza da jovem caraubense Léssia Sales. No mesmo pelotão, os secretários municipais. A Miss Caraúbas Jéssica Amorim, também esteve no pelotão de frente do Desfile Cívico de Caraúbas.
Em
seguida desfilaram o APAE, Grupo de Idosos, Escoteiros, CAPS e as Crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), do governo do Estado, que deu um espetáculo à parte mostrando organização e disciplina. Os dois lados da pista da Avenida Leovegildo Fernandes Pimenta ficaram lotados, sendo necessário a participação da Guarda Municipal para abrir o caminho dos pelotões das escolas e das bandas de Música, entre elas a Fanfarra Independente de
Mossoró, que se apresentou duas vezes.
O
prefeito Ademar Ferreira, depois que encerrou o evento, disse que estava muito feliz e que a presença maciça das pessoas na rua significava, de agora em diante, mais trabalho e mais empenho pelo crescimento do município. “Só saímos às ruas quando estamos felizes. O povo de Caraúbas deu demonstração de felicidade neste dia 7 de setembro, resgatando seus valores culturais”, diz Ademar Ferreira,quando cumprimentava as autoridades convidadas, entre elas o músico Caçula Benevides.
Jornalista Chico Costa
Nenhum comentário
Postar um comentário