Recent News

ESTAÇÃO DIGITAL SERÁ REABERTA.

Teve início desde o dia 1º os trabalhando objetivando a reabertura da Estação Digital FELIZ CIDADE, se  que encontra sediada na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão. Com este objetivo o Secretário Municipal de Educação Assis Batista, convidou o atual administrador da Casa de Cultura Vice-Prefeito Alcivan Viana para numa parceria reorganizarem e colocar a serviço da Comunidade Caraubense tão importante ferramenta de capacitação para nossa população priorizando o público ainda não incluído neste mundo voltado a informatização.

Inicialmente foram contratados dois novos educadores sócios que já iniciaram os trabalhos da fase preparatória. Definiu-se um calendário de matrículas fixado para o período de 06 a 15 de Julho e o público a ser alcançado. Serão oferecidas 100 vagas distribuídas em 10 turmas, sendo que 60 % estão direcionadas aos Programas Sociais em funcionamento no município, quais sejam: AABB Comunidade, PETI e Pró jovem Adolescente, os demais 40 % serão abertos para a Comunidade em geral. Outro critério adotado é no tocante a faixa etária que será estabelecida para  o público que será dos 10 aos 50 anos, haja visto em breve ser colocada em funcionamento um outra estação digital pela Secretaria Municipal de Assistência Social que atenderá o público da considerado da melhor idade (idoso).

As aulas estão previstas para serem iniciadas no próximo dia 18, ocasião em que será proferida uma aula magna para todos os alunos e autoridades envolvidas com o programa a ser ministrada pelo Prof. Ms. Luiz Carlos da UFERSA Campi Caraúbas. O funcionamento da Estação será de segunda a sexta-feira em dois turnos nos horários das 08 às 11h e das 14 às 17h.


Ressalte-se que a Estação Digital é mais uma parceria formada pela Prefeitura Municipal em conjunto com a Fundação Banco do Brasil, e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, através da Direção da Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”.


Jornalista Chico Costa


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar