Recent News

CARAÚBAS ENCERRA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM SUCESSO.

Caraúbas-No período de 05 a 08 de junho, esteve sendo realizada na cidade no Santuário do Coração de Jesus, na Praça Ubaldo Fernandes, a VII Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMMEIA) com o tema Sustentabilidade e Qualidade de Vida.
A realização do ficou por conta das secretarias municipais de Políticas do Campo e do Meio Ambiente e do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, da Saúde, do Trabalho e da  Assistência Social, vários parceiros como ACRESEA, ASA, UFERSA,Paróquia de Caraúbas,Fórum das Associações do Campo,Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais , ATOS, EMATER-RN,  PDHC e Núcleo Sertão Verde.

 O     evento teve como objetivo ampliar o  conhecimento de todos os caraubenses e envolvidos na SEMMEIA,  a cerca do meio ambiente e por conseqüência motivar cada vez mais  a  ação  em beneficio do nosso meio ambiente. 


Caraúbas é um município que tem muitas ações semeadas em prol do meio ambiente, no entanto estão focadas em segmentos específicos como as ações das escolas que atingem um público específico, o trabalho que a ATOS desenvolve que atinge outro público.

Ao Prefeito Ademar Ferreira, Sheiyla agradeceu o compromisso em buscar promover ações continuadas e sustentáveis. “Este campo já está semeado, pois temos instrumentos ao nosso dispor, como o código ambiental e Conselho Municipal, o CODEMA, que inclusive foi reativado como ação desta SEMMEIA”, foi o destaque da fala do prefeito  caraubense  na abertura do Fórum Ambiental.
“Precisamos muito, temos como desafio a implementação de um fundo municipal do meio ambiente, entre outros para não me alongar mais” finalizou sua fala o prefeito caraubense.  “Criar as condições para fortalecer este campo semeado é um compromisso de vida, para que possamos garantir a colheita dos frutos, a partir da existência dos que virão” foi a tônica dom discurso do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas, José Maria Júnior.

Jornalista Chico Costa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar