Recent News

GOVERNO MOSTRA REAL SITUAÇÃO FINANCEIRA DA ESTADO E ASSEGURA QUE CUMPRIRÁ O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES.

Governo reitera interesse em manter diálogo com os professores e mostra a difícil situação financeira do Estado. Em reunião ocorrida na governadoria com representantes do Sinte/RN, na tarde desta terça-feira (10), o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, fez um relato das condições atuais das finanças públicas estaduais e afirmou da impossibilidade do Governo do Estado atender, de imediato, as reivindicações salariais da categoria.  
O Estado do Rio Grande do Norte terá este ano um aumento em despesas com pessoal, incluindo os três poderes, da ordem de R$ 819 milhões. Entre janeiro de 2010 e dezembro de 2010, as despesas com pagamento de pessoal tiveram um aumento/mês de R$ 63 milhões. “Acrescentar mais despesas pode levar o Estado a um sério risco de desequilíbrio financeiro e levar até ao atraso de pagamento dos funcionários. Essa é uma história que já deixamos pra trás e que não pode voltar”, disse Paulo de Tarso.
Betânia Ramalho também mantém o chamado para que o Sinte/RN continue na mesa de negociações com o Governo do Estado. “Pedimos para que a categoria nos dê um voto de confiança e retome o diálogo. Afinal, todos sabem que todas essas dificuldades que enfrentamos foram herdadas de administrações passadas, e estamos ainda colocando a casa em ordem”, completou.
Além da secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho; do secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso; e dos representantes do Sinte/RN; também participaram da reunião o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues Júnior; a secretária adjunta da Educação, Adriana Diniz; e os Deputados Estaduais Hermano Morais, Larissa Rosado e Fernando Mineiro.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar