Caraúbas- O Delegado Municipal e Regional da Polícia Civil, Bacharel Getúlio Medeiros recém-chegado para atuar na Delegacia que tem circunscrição sobre 10 municípios da região oeste,ficou preocupado com a situação do município de Caraúbas com relação ao problema de Violência Sexual contra Crianças e adolescentes, cuja campanha sobre esta problemática , denominada Campanha Nacional do 18 de Maio, teve lançamento no sábado passado, 7 de maio, pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social com total apoio dos gestores Ademar Ferreira da Silva, prefeito e Francisco Alcivan Viana, vice-prefeito
Para manifestar sua preocupação e ao tempo denunciar o perigo que corre as famílias de Caraúbas e da região da sua atuação, o delegado Getúlio Medeiros que é recém-chegado à cidade, narrou que ao se dirigir para participar da solenidade De lançamento Campanha do 18 de maio, que aconteceu na Escola Municipal Josué de Oliveira, foi envolvido num episódio que ele considerou no mínimo inusitado e gerando a sua imensa preocupação com a problemática da Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Caraúbas.
O delegado Getúlio Medeiros narrou que ao se aproximar da Escola que ia ser realizado o evento, parou seu automóvel para solicitar informações da localização do educandário e ao se aproximar da uma senhora que estava acompanhada de jovens, supostamente suas filhas ou parentes, espantou-se com a debandada da mãe e jovens sem dar qualquer resposta a indagação do delegado. “No mínimo pensando que eu fosse um suposto estuprador ou coisa parecida”, declarou às autoridades e famílias presentes.
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizou no dia 07 último, sábado, no auditório da Escola Municipal Josué de Oliveira a solenidade de “, Lançamento da Campanha Anual de Enfrentamento da Violência Sexual de Criança e Adolescentes” com Slogan: “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência Sexual é crime .Denuncie . A bola está com Você. A culminância da campanha será dia 18 de maio.
Aracelli Cabrera Sanches é o nome de uma criança morta violentamente em Vitória, Brasil. Aracelli foi seqüestrada no dia 18 de maio de 1973 e seu corpo encontrado somente seis dias depois. A morte de Aracelli foi transformada no dia nacional de combate ao abuso sexual de crianças e de adolescentes.
Jornalista Chico Costa
Nenhum comentário
Postar um comentário