Recent News

PROJETOS ESPERAM CONCLUSÃO EM APODI/RN.

Desde que sangrou pela primeira vez em 9 de fevereiro de 2004, a barragem Santa Cruz do Apodi tornou-se uma das principais áreas de lazer do Médio e Alto Oeste potiguar. A visão deslumbrante da tomada d'água derramando milhares de metros cúbicos por segundo, formando um véu de 15 metros, no pé da faixa horizontal de concreto de mais de 50 metros de altura, é um contraste da natureza com a manipulação do homem.

Responsável pelo represamento de um espelho d'água de 600 milhões de metros cúbicos, a barragem é uma miragem para o agronegócio e a agricultura familiar.

O complexo turístico, iniciado em 2009, é outra ação física que transforma o ambiente, dando aos visitantes um novo postal. A área possui espaço para bares, restaurantes, área de lazer, banheiros e salões para eventos. No centro da estrutura de concreto, uma piscina, entrecortada por pontes de madeiras, foi construída para dar um ar clássico ao ambiente e deixa-lo úmido e confortável.

Todo esse potencial está à mão, mas de forma subjetiva. Quem vai até a barragem precisa conviver com um paradoxo. De um lado, os investimentos do Estado, prontos para serem usufruídos, mas ainda em desuso por falta de conclusão. Do outro a realidade: barracas improvisadas, falta de higiene e acesso.Leia mais no de Fato de Ontem.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar