Recent News

GOVERNADORA E MINISTRO DA EDUCAÇÃO PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE CIÊNCIAS & TECNOLOGIA DA UFRN.

A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta segunda-feira da inauguração da Escola de Ciências e Tecnologia (EC&T), Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. 

Ao lado do reitor Ivonildo Rêgo e do ministro da Educação, Fernando Haddad, a governadora conheceu as instalações do prédio, que teve seu projeto elaborado e aprovado dentro do Reuni – Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, no período de 2007/2008.
 O reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, agradeceu publicamente ao ministro Fernando Haddad pela ajuda na viabilização da EC&T e falou sobre o desenvolvimento que a Escola vai proporcionar tanto aos alunos como ao país. “Cabe-nos, além de oferecer um ensino de qualidade aos estudantes, oferecer 14 cursos de ensino superior, dando ao país, profissionais do mais alto grau de capacitação”, observou Ivonildo Rêgo.

Já o ministro da Educação, Fernando Haddad, saudou a iniciativa da UFRN por ter dado “prosseguimento ao Reuni”. Segundo ele, a educação responde aos desafios que o país precisa enfrentar e “o crescimento socioeconômico que o Nordeste está vivendo deve ser acompanhado pelo desenvolvimento na educação, desde a básica até a pós-graduação”.
Rosalba Ciarlini aproveitou para fazer um pedido: que ele ajudasse a dar um upgrade na UERN e trouxesse mais escolas profissionalizantes para o Rio Grande do Norte. “Todo mundo sabe que me formei na UFRN e que meu coração bate mais forte quando estou aqui, mas, ministro, por favor, olhe para a nossa Universidade Estadual”, pediu a governadora.

Após a cerimônia, as autoridades seguiram para o descerramento da placa e conheceram parte das instalações. Também participaram do evento a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e representantes dos alunos e servidores da UFRN, além de estudantes do curso de Ciências e Tecnologia da universidade.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar