O abastecimento de água em Mossoró será normalizado nesta terça-feira (19/5). A afirmação é do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Walter Gasi. Ele esteve em Mossoró, nesta segunda-feira, acompanhando a governadora Rosalba Ciarlini, que visitou o trecho da adutora Jerônimo Rosado que apresentou problemas e provocou racionamento d’água na cidade.
A governadora Rosalba Ciarlini, após os esclarecimentos do presidente da Caern, afirmou que o problema ocorreu por falta de manutenção nos canos e que, para evitar novos transtornos, já autorizou serviços no segundo trecho da adutora – na ponte da Avenida Leste Oeste. “Não iremos deixar que haja novos rompimentos, que ocorreram por falta de manutenção. Iremos atuar no próximo eixo da adutora”, afirmou a governadora.
O presidente da Caern disse que os serviços estarão normalizados, bem como a pista da Avenida Leste Oeste, que foi interditada parcialmente para que os técnicos da empresa pudessem trabalhar.
Com relação à adutora que trará água da barragem de Santa Cruz, em Apodi, para Mossoró, Walter Gasi disse que o projeto está em andamento. “São 92 quilômetros de adutora. O Governo tem R$ 110 milhões de recursos assegurados e temos mais R$ 130 milhões para 420 quilômetros de rede, sete reservatórios e todas as ligações domiciliares”, disse, acrescentando que as obra já foram iniciadas.
Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário