Felipe Guerra - A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Piauí (EMBRAPA-PI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está testando duas novas variedades de arroz (MMA-901 e MNA 902) que nunca foram cultivadas no Brasil e são reconhecidas pelo elevado grau de produtividade.
Os testes estão sendo feitos no Assentamento Lagoa do Saco, zona rural do município de Felipe Guerra. Os agricultores da localidade foram capacitados para fazer o plantio dentro dos parâmetros exibidos pelos pesquisadores da Embrapa e do Sebrae. Caso seja aprovado, o que é o mais provável que aconteça, os arrozeiros de Felipe Guerra vão ficar com a variedade.
O experimento com as novas sementes desenvolvidas por técnicos da Embrapa de Teresina (PI), ocorrerá em uma área de três hectares do assentamento Lagoa do Saco. O plantio tem início logo que seja concluída a colheita da atual safra, com as variedades MNA RN 802 e MNA RN 803, que são conhecidas dos produtores do município.Jornal de Fato.
Nenhum comentário
Postar um comentário