Recent News

DIRETO DO COLUNISTA SALOMÃO MEDEIROS "O VOO FÊNIX DE JOEL CANELA".

Joel Canela Presidente do DEM Felipense
Com uma biografia política conturbada, desde sua passagem pela Câmara Municipal de Vereadores de Felipe Guerra e onde teve quatro mandatos de vereadores, o ex-vereador e presidente do Democratas de Felipe Guerra, bacharel Joel Canela está em fase de reciclar-se politicamente.

Assim como a águia fênix que após ter morrido e depois de certo tempo ter renascido das próprias cinzas, pode-se dizer que em principio depois de um longo período sem mandato, o ex-vereador Joel Canela terá alguns motivos a mais para ter o seu próprio renascimento.

Mas para isso possa acontecer, apesar do tempo vai perdurar várias incógnitas e decisões a serem tomadas pelo o próprio e o que segundo ele terá que cortar o mal pela raíze, isso se justifica ao atual momento e grupo que ele pertence na situação. Decisões e incertezas pairam sobre a história politica do neto do ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Felipe Guerra, o saudoso Joel Canela, seu avô que caso estivesse vivo deveria ter tido que dá mais sabedoria ao seu neto e conduzi-lo para um bom caminho menos espinhoso.

Após ter vivido mais de uma década na oposição e diante das circunstâncias e fusões politicas entre o antigo PFL (Democratas) e PMDB que na história politica de Felipe Guerra nunca se misturaram, eis que anos mais tarde por forças e interesses maiores os dois juntam-se e faz uma coligação que anos depois saberia qual seria o destino de ambos: Traições à parte é de praxe no meio politico.

A infeliz união rendeu apenas poucas etapas de uma passagem árdua entre ambos partidos que vive de aparências e de fogo amigo, isso tanto em nível de município como estado: PMDB versos Democratas.

Conta à história que a águia vivia mais de quinhentos anos. Prova mais cabal da inexistência da presença do ex-vereador Joel Canela no sistema de situação que os “próprios” correligionários da coligação que ele fez parte fritaram seus sonhos diante do pleito eleitoral de 2008 não logrando êxito como candidato a vereador.

Na cronologia politica de Felipe Guerra nunca foi permitido quem quer que seja quem for eleito pela oposição e depois fazer o processo de migração em busca de outros caminhos, ou talvez pensando em se dá bem no grupo da situação. Conviver entre cobras e lagartos é atônica do grupo que demanda cada espaço e presença de quem vem chegando ao estranho “ninho” da situação e é como andar no deserto do Saara em buscar de água para beber. O resultado é um suicídio politico. Isso aconteceu com o ex-vereador Luzimar Morais, o ex-vice-prefeito Jânio Barra e o próximo será o vice-prefeito Chicão e tantos outros que tentaram a travessia sem a presença do discípulo Moisés.

Tendo atualmente o governo do estado do Rio Grande do Norte do seu próprio partido e numa relação de extrema confiança dos seus representantes maiores: Senador José Agripino, Deputados Betinho Rosado, Leonardo Nogueira, o ex-vereador, dono da FM Liberdade e com uma história que está entre o fim de uma trajetória e o renascimento politico, o bacharel Joel Canela terá ainda neste ano um bom tempo para ter uma decisão definitiva entre ficar em cima do muro e tomar uma posição quanto ao seu quase extinto futuro politico.

Sobre ele viabilizar sua pré-candidatura a prefeito de Felipe Guerra pelo Democratas é natural e caso não consigo seu nome provavelmente pode ser um dos nomes a vice-prefeito do pré-candidato a prefeito Haroldo Ferreira(PSB) o que essa união poderá acontecer.

Sonhos, desejos, atitudes e um futuro politico incerto isso é uma das inúmeras respostas que o ex-vereador Joel Canela terá que responder, e principalmente ter que tomar uma decisão se é oposição ou situação, por que em Felipe Guerra a história politica não permite ninguém ficar em cima dos muros para se dá bem perante a plateia.VEJA AQUI.
( Hide )
  1. certamente este homem que sempre soube tomar suas decisões com muita cautela e responsabilidade, e principalmente com o entusiasmo de ajudar o proximo ,ira sim saber tomar uma decisão que não só o traga beneficios proprios, mas para toda a população, pois o mesmo tornou-se um homem integro através das suas atitudes muito bem escohidas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! O bacharel Joel Canela honra a política de Felipe Guerra e é de gente de pulso e coragem como a dele que precisamos.Votos de sucesso ao amigo Joel Canela.

    ResponderExcluir

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar