Recent News

SECRETÁRIA EXTRAORDINÁRIA DA CULTURA APRESENTA PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DA POESIA.

Está tudo pronto para a comemoração pela passagem do Dia da Poesia, na próxima segunda-feira, 14 de março, em Natal. Quem garante é a secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado. “Esta edição do Dia da Poesia homenageia o poeta parcimonioso e íntimo articulador das palavras, Luís Carlos Guimarães, nos seus dez anos de encantamento”, observa.

O poeta pode ter economizado em suas palavras, mas a festa em sua homenagem esbanja poesia. Começa às 16 horas, no Teatro de Cultura Popular, com a execução do Hino do Rio Grande do Norte pela Camerata Potiguar, regida pelo maestro Paraguai, que contará com a voz da soprano Alzeny Melo. 

O segundo será Príncipe Plebeu, de Cláudio Galvão, uma biografia do poeta Othoniel Menezes, acompanhado de um CD com poemas declamados por Tarcísio Gurgel e cantados por Tovar, José de Almeida e Severino Monteiro. Uma bela homenagem ao autor do poema musicado Praieira, verdadeiro hino em homenagem a Natal e ao povo potiguar.

O terceiro livro a ser lançado será Noturno Quase Infinito, do poeta Maia Pinto, cuja obra é louvada pelos maiores intelectuais potiguares. O jornalista Woden Madruga diz: “Um dia o poeta se fez economista sem deixar a poesia nem as paixões, romântico sempre, o tempo todo, e saiu por mares nunca dantes navegados (...)”. Já o poeta Luís Carlos Guimarães disse que “sem hermetismo, alheia a modismos e experimentalismos, é uma poesia que não trilha caminhos de sombras ou atalhos obscuros”.

Para completar o dia, os poetas subirão ao palco para suas performances e declamações. Começa com o Grupo La Truppe, depois o poeta Plínio Sanderson, que será seguindo pelo poeta multimídia Carito, que dá a vez ao poeta performático Marcos Cavalcante. A noite prossegue com a apresentação do Gato Lúdico, comandado por Vicente Vitoriano e chega ao auge com a apresentação do Grupo Escolar, de Marcelus Bob. Para completar a festa, subirão ao palco dois convidados: os poetas Celso Borges, do Maranhão, e Wilmar Silva, de Belo Horizonte.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar