Recent News

PRESIDENTE DO BNDES ASSEGURA AGILIDADE PARA FINANCIAR PROJETO DO ESTÁDIO DAS DUNAS.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, recebeu o cronograma de atividades para a construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão, em Natal-RN, para a Copa de 2014 com entusiasmo. “Governadora, precisamos de pressa para termos essa linha de financiamento aprovada pelo BNDES.
“Estou muito empolgada com a receptividade que o senhor e sua equipe têm dedicado ao projeto do Estádio das Dunas – Novo Machadão. Estamos dando agilidade aos procedimentos, cumprindo todas as etapas do Edital. A Lei que lastreia o Fundo Garantidor está tramitando na Assembleia Legislativa do RN e estamos ultimando os preparativos para dar a ordem de serviço para a construção do estádio”, disse a governadora. 

O presidente do BNDES salientou, inclusive, que a própria empresa, OAS , que venceu a licitação se adiante e vá mantendo contato com o banco para adiantar os procedimentos nas operações do banco.
 Rafael Quinane, consultor da Valora, fez uma apresentação para o presidente do BNDES e técnicos do banco. O encurtamento do cumprimento do cronograma estabelecido pela FIFA por parte do Governo do Estado do RN foi bastante elogiado. “Isso demonstra que está havendo dedicação ao cumprimento dos prazos. O que é muito importante”, disse Luciano Coutinho.

As obras de mobilidade urbana chamaram a atenção dos técnicos do banco. O secretário Demétrio Torres expôs o planejamento das obras do entorno da Arena das Dunas, como o prolongamento das avenidas Prudente de Morais e Eng. Roberto Freire. “Todas estão dentro do cronograma e estarão concluídas no prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local, COL, ligado à FIFA”, disse Demetrio Torres. 

Ainda acompanharam a reunião os secretários de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues; e do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; o diretor-presidente da AGN, João Augusto; e o assessor de comunicação do Governo, Alexandre Mulatinho.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar