Recent News

MARTINS RECEBE MAIS DE 5 MIL EVANGÉLICOS.

Além das cidades movimentadas com festas de Carnaval, no Oeste a cidade de Martins se destaca por outro motivo: tranquilidade, clima ameno e muita louvor a Deus. A cidade, que tem pouco mais de sete mil habitantes, neste período do Carnaval chega a receber seis mil evangélicos de várias cidades do Rio Grande do Norte.
VISTA DA SERRA DE MARTINS
Segundo a prefeita Maria José, o Carnaval de Martins se resume a uma festa na sexta-feira e em outras pequenas na praça central. "Aqui de tradicional é a tranquilidade no período de Carnaval, mas também temos brincadeiras." O papangus continuam sendo a grande atração da criançada, inclusive filhos dos evangélicos que se reúnem em Martins.

Os papangus têm até concurso. Entretanto, o bom na cidade serrana é o clima ameno proporcionado pelo período de inverno e altitude de 750 metros do nível do mar. Conforme a prefeita Maria José, além dos hotéis e pousadas que estão todos lotados, o Município cede também as escolas estaduais e municipais para os evangélicos se hospedarem.

A única preocupação de Maria José com a festa na região serrana é referente à subida da serra, devido ao inverno forte que ameaça provocar desabamento de barreiras. Segundo ela, foi feita limpeza nos canais e bueiros, além da limpeza nas encostas. Para o período chuvoso, máquinas vão ficar apostas para qualquer eventualidade.Jornal de Fato

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar